Skip to main content

É hora de dizer tchau ao verão. Foi uma estação maravilhosa, mas está na hora de dar boas-vindas às folhas secas, aos tons avermelhados, terrosos e alaranjados e ao clima mais brando do outono. 

À medida que nos despedimos do calor intenso, é hora de ajustar a nossa rotina de cuidados com a pele. A transição para o outono traz temperaturas amenas e um ar mais frio e seco. Ou seja, pode impactar significativamente a saúde da nossa pele.

Por isso, acompanhe a gente nessa jornada, juntos exploraremos quais os efeitos dessa estação em nosso corpo. Além de trazer dicas valiosas de autocuidado e de como manter a pele radiante e saudável. 

– Outono: é tempo de mudanças
– O outono e a nossa pele
– Ponto de atenção extra no outono
– Cuidados especiais: mantenha a sua pele radiante
– Outono hidratado com Minancora

Pomada Minancora no fundo. Texto: Minancora: cuidar da sua pele é nossa história. Há 100 anos na sua penteadeira.

Outono: é tempo de mudanças

Primeiramente, essa estação que nos abraça no dia 20/03 traz diversos significados. Muitos acreditam que o outono é um momento de renovação, já que as folhas caem para dar lugar às novas. 

Tudo que essa estação traz, nos inspira a deixar ir aquilo que já não faz mais sentido em nossas vidas, visando tudo aquilo que ainda podemos prosperar. 

Mas o que isso tem a ver com o cuidado com a pele? 

Cuidar da pele é muito mais do que lavar o rosto e passar um hidratante. O processo de skincare vem do autocuidado que ajuda a equilibrar a mente e o corpo. Sendo assim, é muito importante, além de cuidar do exterior, deixar tudo em ordem com o nosso emocional, não é mesmo? 

Por isso, neste outono, convidamos você a praticar esse autocuidado conosco: reflita sobre as escolhas da vida, deixe ir aquilo que deve ir e se abra para novas possibilidades e experiências. 

+ Se é você, é incrível: o autocuidado na rotina da mulher

O outono e a nossa pele

Agora que já fizemos uma reflexão sobre a chegada do outono, vamos falar das características mais técnicas da estação. 

De forma geral, um dos principais impactos do outono é a redução gradativa das temperaturas. Quanto mais a temperatura abaixa, mais seco o ar fica devido à diminuição da umidade. 

+ Como cuidar da pele ressecada de maneira eficaz?

Desidratação da pele

Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder mais água também. Este é um dos principais desafios durante o outono. 

A falta de hidratação adequada pode deixar a pele mais sensível, fazendo com que irritações, vermelhidão e até descamação sejam mais frequentes. 

Sendo assim, é crucial ter uma rotina de cuidados para evitar qualquer problema. 

+ Skincare para iniciantes: como iniciar sua rotina para uma pele radiante

Possível efeito colateral da desidratação

Além disso, não podemos esquecer que a nossa pele, como um mecanismo vivo, vai tentar se defender da desidratação.  

O que pode acontecer nesses casos é a pele produzir mais oleosidade como forma de proteção. Com a temperatura mais baixa e a pele ressecada, as glândulas sebáceas podem entrar em ação para devolver o óleo natural da pele. 

Ou seja, além de possíveis irritações, pode acontecer da oleosidade aumentar ainda mais. 

+ Limpeza de pele: um passo simples na rotina, mas fundamental

Ponto de atenção extra no outono

Nesta estação as temperaturas começam a diminuir, mas os dias de sol continuam presentes e devem ser aproveitados. 

A luz solar é essencial para a sintetização da vitamina D em nosso corpo e a falta dela pode trazer fraqueza, além de afetar o sistema imunológico, deixando você suscetível a doenças. 

Dessa forma, não deixe de tomar sol, dando preferência aos horários antes das 10h30 e depois das 15h30. Entre estes horários, não esqueça que mesmo com as temperaturas mais amenas, o uso do protetor solar é indispensável.

Cuidados especiais: mantenha a sua pele radiante

Como já falamos anteriormente, a desidratação é uma das principais preocupações durante o outono. Dessa forma, o foco é estabelecer estratégias para que a hidratação da sua pele fique em dia. 

Hidratando de dentro para fora

Não é novidade que a água é o principal elemento quando o assunto é hidratação, não é mesmo? 

Sendo assim, é crucial ingerir a quantidade de água adequada para você. A água é essencial para o funcionamento saudável do corpo humano, desempenhando papéis vitais em diversas funções fisiológicas.

Além de afetar a nossa pele, a falta de ingestão de água regularmente pode causar problemas digestivos, cansaço exacerbado, redução da resistência, fadiga, problemas renais e digestivos. Sem falar que pode até aumentar a viscosidade do sangue, fazendo com que o seu coração tenha trabalho dobrado. 

Ou seja, água é essencial! 

Alimentos que potencializam a hidratação da pele

Além da água, é claro que uma alimentação nutritiva ajuda muito a manter a saúde da pele. Aqui, separamos alguns que vão potencializar a hidratação, além de proporcionar aquele viço que a gente ama. 

  • Frutas aquosas como melancia, melão, morango, abacaxi e até laranjas são riquíssimas em água e são suas melhores amigas na hora de manter a pele radiante. Além de ajudarem na hidratação, elas fornecem vitaminas e antioxidantes essenciais para a saúde da pele. 
  • Vegetais como pepino, aipo, alface, tomate e abobrinha são ótimos aliados também. Eles possuem alto teor de água que ajudam a potencializar a hidratação. 
  • Salmão, sardinha, chia, linhaça e nozes, são ótimas fontes de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a fortalecer a barreira da pele, mantendo-a protegida e hidratada. 

Além disso, é importante ressaltar que cada organismo reage de uma forma. Sendo assim, é sempre importante consultar profissionais que te ajudam a entender melhor o seu corpo e, então, indicar os melhores alimentos para você. 

+ Alimentação e Pele: os melhores alimentos para evitar espinhas

Outono hidratado com Minancora

Por fim, não poderíamos falar de hidratação sem mencionar o Gel Creme Antissinais, um dos maiores aliados quando falamos desse assunto. Além de suavizar os sinais do envelhecimento, ele é um poderoso hidratante que vai ajudar a manter a sua pele revitalizada e radiante para brilhar no outono.

Por que o Antissinais é bom?

O Gel Creme Antissinais possui eficácia comprovada por meio de testes clínicos realizados por voluntários. Eles usaram o produto durante 4 semanas, duas vezes ao dia (manhã e noite) e aprovaram. 

As pessoas que testaram, comentaram que o produto deixou a pele mais hidratada, luminosa, revitalizada e lisa. Além disso, ressaltaram também que a pele ficou mais firme e notaram redução de rugas e linhas de expressão.

Como utilizar o Antissinais?

  1. Com a pele limpa e seca, utilize uma quantidade suficiente de produto nas mãos para cobrir todo o rosto e pescoço;
  2. Espalhe o Antissinais nas duas mãos e aplique no rosto com movimentos firmes do centro do rosto para as laterais/extremidades, massageando até absorção completa; 
  3. Use duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra pela noite;
  4. Aplique o protetor solar após utilizar o Antissinais durante o dia.

Conte com Minancora para aproveitar o melhor da estação de tons terrosos, avermelhados e alaranjados. 

Abrace o poder da hidratação com o nosso Gel Creme Antissinais e mostre a sua confiança com uma pele mais revitalizada e saudável. 

Por um outono cheio de renovação e autocuidado!


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese