Skip to main content

Quer desfrutar de uma pele lisinha e sem acnes? Então saiba que além de utilizar os cosméticos certos, você precisa cuidar da sua alimentação! Pois ela influencia muito na saúde da sua pele. Agora, já que a alimentação tem esse poder, que tal saber exatamente quais alimentos para evitar espinhas, hein?

Foi isso que vim fazer aqui, te mostrar tudo o que você pode consumir, e o que evitar, para te ajudar a ter uma pele mais saudável e sem espinhas. Confira!

Qual a relação da alimentação e da pele?
Quais os tipos de alimentos que devem ser evitados?
Quais alimentos consumir para evitar as espinhas?
Uma combinação perfeita: Kit Tchau, espinhas + Alimentação saudável

Qual a relação da alimentação e da pele?

Não é de hoje que estudos são feitos e profissionais da saúde têm focado na alimentação das pessoas para que elas tenham uma pele mais saudável. Isso porque já foi testada e comprovada a relação entre a sua alimentação e a sua pele.

Basicamente, tudo o que ingerimos interfere em nosso corpo, e consequentemente na nossa pele, não é mesmo?

Ainda mais quando a pessoa tem uma tendência à oleosidade e à acne, quando possui muitas espinhas e inflamações na pele.

É válido ressaltar que o aparecimento de acnes pode estar atrelado a vários motivos diferentes, como uso de produtos errados, falta da limpeza adequada, características funcionais ou a alimentação, da qual falaremos mais a seguir.

Por isso sabemos que com uma alimentação correta, é possível diminuir a inflamação da pele ou até mesmo prevenir o aparecimento de novas espinhas.

+Afinal, para que serve Minancora?

Quais os tipos de alimentos que devem ser evitados?

Principalmente para quem já possui uma pele acneica e oleosa, alguns alimentos devem ser evitados, pois aumentam a inflamação do organismo, contribuindo para a produção de mais oleosidade e espinhas.

Confira uma lista do que deve ser evitado por você, para te ajudar a conquistar a sua pele lisinha:

– alimentos ultraprocessados;
– gorduras saturadas;
– leite desnatado;
– industrializados;
– muito gordurosos;
– embutidos;
– frituras;
– carboidratos ruins;
– açúcares refinados.

+Cuidados com a pele do rosto, do pescoço e da zona T para mantê-las saudáveis e bonitas em casa

Quais alimentos consumir para evitar as espinhas?

Agora chegou o momento de vermos quais alimentos devemos incluir na nossa alimentação e quais podemos consumir mais vezes, para buscarmos uma pele mais saudável!

Primeiramente, ter uma dieta equilibrada e bem variada — de alimentos bons —, é uma ótima opção para sermos uma pessoa mais saudável e bem cuidada.

Mas, ainda assim, temos alguns tipos de alimentos que agregam ainda mais para o cuidado com a nossa pele. Por exemplo, as frutas amarelas e os vegetais verdes escuros, já que estes ajudam na hidratação e desintoxicação da pele.

+Creme para os pés: Segredo para ter pés de seda sem rachaduras

Confira quais tipos de alimentos merecem a sua atenção e precisam estar em sua dieta:

Aqueles ricos em vitamina A e C

Alimentos de cor amarela, como frutas e verduras, são ricos em antioxidantes e vitamina C, que ajudam a produzir colágeno e manter a pele saudável.

Além disso, você pode prevenir a acne com alimentos como pera, banana, abóbora, entre outros.

Já os alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, tomate, espinafre, gema de ovo e óleo de peixe, também são ótimos para a pele, ajudando na renovação celular e na redução de linhas de expressão e flacidez. Mas, lembre-se de não exagerar nos alimentos vitamina A.

Os ricos em ômega 3 e zinco

Alimentos ricos em zinco ajudam na queratinização da pele, deixando ela mais impermeável e controlando substâncias e agentes etiológicos (os causadores de doenças).
Por outro lado, alimentos ricos em ômega 3, sementes e leguminosas são perfeitos para prevenir as espinhas, quando incluídos na dieta.

Por exemplo:
– peixes;
– linhaça;
– chia;
– nozes;
– castanhas;
– amêndoas.

A água

Por fim, a água! Ela é muito mais do que um simples líquido para saciar a nossa sede. Ela representa pouco mais de 70% do nosso corpo, por isso é um componente importantíssimo para o cuidado com a nossa saúde e para o equilíbrio do nosso organismo.

A água mantém nosso corpo, cabelo e pele hidratados. Então, se você deseja ter uma boa hidratação em qualquer parte de seu organismo, precisa beber água frequentemente. Para saber o quanto você deve ingerir de água, fique atento à coloração da sua urina, que deve estar clara.

A água é ótima, já que elimina toxinas e limpa o organismo, características que ajudam no combate às espinhas!

+Cuidados com a pele oleosa

Uma combinação perfeita: Kit Tchau, espinhas + Alimentação saudável

Agora, se você deseja ter ainda mais sucesso em seu cuidado com a pele e garantir uma pele lisinha, sem oleosidades e sem espinhas, precisa combinar a alimentação saudável citada nesse blog com o nosso Kit Tchau, espinhas!

Com produtos selecionados, esse kit tem o poder de cuidar com muito carinho da sua pele, reduzir o excesso de oleosidade, prevenir e combater as acnes e, ainda, te proporcionar momentos únicos de amor-próprio e autocuidado!


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese