Skip to main content

Quantas vezes você já procurou informações sobre a Pomada Minancora, mas não conseguiu sanar as suas dúvidas, muito menos saber a história e os benefícios desse medicamento incrível. Aliás, ele é um medicamento ou um cosmético?

Continue a leitura para saber detalhadamente tudo sobre nossa queridíssima e amada Pomada Minancora – será que ela serve para tudo mesmo? – e passando por todas as outras nossas linhas: Antiacne, Antissinais e Alívio Para os Pés. 

Passa Minancora que resolve. A minha bisavó ensinou à minha avó que ensinou a minha mãe que me ensinou e eu to ensinando.

Isaías, humorista e tiktoker

Veja tudo que abordaremos neste blog:

  • História da Minancora
  • Tudo sobre a Pomada Minancora
  • Não somos só Pomada
  • Cosméticos que não estão mais entre nós

História da Minancora

Antes de mais nada, vamos contar um pouco sobre a belíssima história da Minancora, trazendo toda a sua trajetória:

Tudo começou em 1912, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil, visando criar um medicamento inovador. Após viajar e conhecer mais sobre a diversidade da fauna e da flora brasileira, encontrou os melhores insumos para produzir o produto que tanto desejava criar.

+ A Minancora completou 107 anos, veja todas as nossas curiosidades

Após três anos de pesquisas e diversas tentativas, Eduardo se instalou em Joinville e mesclou cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio e colocou dentro de uma latinha laranja. Assim, surgia a primeira e precursora Pomada Minancora.

Siga a Minancora nas redes sociais e fique sabendo de tudo

Em 1915, a fórmula da Pomada Minancora foi registrada no Departamento Nacional de Saúde Pública e, assim, liberada para a distribuição do produto por todo o território nacional. Nesta época, o medicamento ainda era fabricado na sede da empresa, localizada  em um dos pontos mais tradicionais de Joinville: a Rua do Príncipe.

No mesmo local, também funcionava uma farmácia, com inúmeros produtos e medicamentos, além dos produzidos pelo português. Atualmente, o prédio é visto como um patrimônio histórico-cultural joinvilense e é um dos pontos turísticos da cidade. Viaje na nossa linha do tempo.

Com o passar dos anos, a nossa queridinha já marcava presença nas penteadeiras de todas as casas brasileiras, do leste ao oeste do país. E essa tradição segue até os dias atuais, passando de geração em geração.

Voltando um pouco na história, mais precisamente no ano de 1994. Inauguramos uma unidade industrial em Joinville, começando a busca por suprimentos diferentes para a elaboração de novos produtos. Posteriormente, com a conclusão dos estudos e experimentos, surgiram outros cinco produtos para aumentar o tamanho e as opções da Minancora.

+ Fique por dentro da fórmula de todos os produtos Minancora

Tudo sobre a Pomada Minancora

Conhecida pela sua versatilidade e eficiência, a Pomada Minancora foi desenvolvida com alguns objetivos principais e outras milhares de funções secundárias. Isso acontece, graças a essa incrível fórmula:

  • Óxido de zinco

Ativo que possui ação adstringente e antisséptica, suaviza e auxilia na cicatrização e proteção da pele em afecções (doenças) que apresentam erupções superficiais.

  • Cloreto de benzalcônio

Ação antisséptica na pele e pequenas feridas.

  • Cânfora

Ativo que possui propriedades calmantes e adstringentes, reduzindo a coceira e a dor local. Também é indicado para o tratamento de acnes devido à ação anti-inflamatória local, que resulta na diminuição da irritação da pele.

Benefícios da Pomada Minancora para as espinahs


E sempre precisamos responder a mais perguntada: para que serve a Pomada Minancora? Os maiores benefícios deste medicamento são:

  • Tratamento de espinhas;
  • Tratamento de frieiras;
  • Auxiliar na recuperação de pequenos cortes, urticárias e picadas de inseto;
  • Previne odores dos pés e das axilas.

Logo após contar mais sobre os principais benefícios da Pomada Minancora, também é preciso saber como utilizar esse produto, não é? Lembrando que ela pode ser facilmente incluída no seu skincare diário.

  1. Após identificar se a Pomada Minancora é indicada ao uso pretendido, certifique-se de que a área esteja bem limpa e seca;
  2. Com a ponta do dedo, retire uma quantidade suficiente de produto para ser aplicada uma camada sobre a região afetada;
  3. Aplique esta camada do produto sobre a pele, se possível, friccionando levemente com o dedo sobre a região para melhorar a absorção do produto;
  1. Certifique-se de que não há excesso de produto na região, se necessário, retire-o com a ponta de um dedo sem produto;
  2. A aplicação deste medicamento pode ser realizada até duas vezes ao dia com intervalo de 12h;
  3. Não é recomendada a exposição ao sol e se realizada a aplicação durante o dia, utilize filtro solar, caso a área fique exposta;
  4. Em caso de dúvidas ou para mais informações, consulte a bula do medicamento.

+  Descubra como combinar os produtos Minancora

Além disso, também precisamos responder, de forma bem resumida, algumas das principais dúvidas sobre a queridinha dos brasileiros. Acompanhe:

É bom passar Minancora no rosto? Claro, é possível aplicá-la em todas as regiões que estejam sendo afetadas pelos problemas citados anteriormente. Só é necessário sempre utilizar o protetor solar.

A Pomada Minancora é boa para hemorroidas? O nosso produto não é recomendado nas hemorroidas.

Não somos só pomada

Em 2022, completamos 107 anos de muita história e tradição na indústria brasileira, tanto no mercado de medicamentos quanto dos cosméticos. Assim, aproveite também para conhecer mais sobre todos os produtos produzidos pela Minancora:

O inimigo das espinhas. Com uma fórmula que contém melaleuca e triclosan, o cosmético inibe os principais agentes causadores das acnes e, utilizando junto a linha completa, o tratamento ganha ainda mais força.

Já este cosmético é desenvolvido à base de ativos vegetais inovadores e objetiva reduzir as rugas e linhas de expressão.

Graças ao Raffermine®, Densiskin® e Osilift®, ele possui ação antioxidante, estimula a renovação celular, agente firmador, condicionador da pele e hidratante. É perfeito para o combate das rugas e ainda possui função hidratante que objetiva deixar a pele saudável e renovada. 

Tendo como um dos principais compostos a melaleuca nanoencapsulada, tanto o sabonete em barra quanto o líquido possuem eficácia comprovada clinicamente. Veja os números:

93% (em Barra) e 87% (Líquido) relataram diminuição na oleosidade natural da pele

87% (em Barra) e 83% (Líquido) sentiram a derme mais limpa 

83% (em Barra) e 73% (Líquido) viram diminuição das espinhas 

80% (em Barra) e 73% (Líquido) relataram redução da vermelhidão causada pela acne 

Assim como o Gel Creme Antissinais Minancora, esses produtos devem ser usados duas vezes ao dia, uma de manhã e outra de noite. 

A melhor maneira de relaxar os pés é aqui. Com o Alívio Para os Pés Minancora é possível hidratar, relaxar, tirar o chulé e ainda deixar o seu pé lisinho e cheiroso. 

Esse produto é formado por mentol, manteiga de karité, melaleuca e proteína de trigo hidrolisada, ativos responsáveis por todas as características citadas acima. Perfeito para quem acabou de chegar em casa após um dia cansativo. Compre todos os produtos Minancora de uma maneira só! Encontre o Kit ideal para você.

Cosméticos que não estão mais entre nós

Três produtos Minancora infelizmente nos deixaram num passado recente, mas jamais serão esquecidos por nós. Veja as fotos a seguir para relembrar deles:

O Desodorante Rollon

Minancora Faces – esponja específica para completar a limpeza da pele facial

Minancora Bebe – creme de assadura voltado para recém-nascidos


Deu para conhecer mais sobre a nossa história? Agora, preencha o formulário a seguir para receber semanalmente nossos e-mails contando mais sobre os cuidados com a pele e novidades incríveis sobre uma das marcas mais tradicionais do Brasil.

    3 Comentários

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese