Skip to main content

A gente sabe que ser mulher não é fácil. O mundo, e também nós mesmas, se formos bem sinceras, colocamos muita responsabilidade sob nossos ombros. No final do dia ainda querem que estejamos firmes e fortes. Por isso, momentos de autocuidado são essenciais, eles ajudam a equilibrar a nossa rotina. 

Seja você a mulher que trabalha fora, a que cuida da casa, a que é mãe ou aquela que só estuda. Você está sempre lutando para ser quem você é. E os dias têm sido exaustivos, não é mesmo?

É hora de pausar tudo isso por um instante e focar em você. Afinal, você merece esse momento de autocuidado. 

Continue lendo e descubra como a Minancora ajuda você nos momentos de autoamor! 

– A importância do autocuidado na vida da mulher
– Você é a sua prioridade!
– Como praticar o autocuidado? 
– Minancora nos seus momentos de autocuidado

Pomada Minancora no fundo. Texto: Minancora: cuidar da sua pele é nossa história. Há 100 anos na sua penteadeira.

A importância do autocuidado na vida da mulher

Primeiramente, o autocuidado não deve ser um luxo na vida da mulher. Isso porque ele é uma necessidade vital para manter o equilíbrio físico e emocional. 

Infelizmente, como os papéis que as mulheres desempenham costumam ser multifacetados, o autocuidado fica em segundo plano. Afinal, o mundo pede que elas sejam tudo, menos suas próprias prioridades. 

E quando acontece da mulher conseguir tirar um tempo para si, ela pode acabar sendo até julgada. Mas a gente sabe o quão necessário é esse momento de autoamor. 

Por isso, é preciso deixar o mundo por alguns segundos e incluir o autocuidado na rotina. É muito mais que um capricho, é um momento crucial para o nosso bem-estar. 

+Dicas rápidas e fáceis de cuidados com a pele para mulheres ocupadas

Você é a sua prioridade!

Eu sei que quando você era pequena, ensinaram que você precisaria carregar o mundo no colo. O mundo diz que você é frágil, mas, ao mesmo tempo, quer ver a sua força. Diz que você precisa estar bonita, arrumada e manter a postura, mas está constantemente fazendo você não se sentir boa o suficiente. É, o mundo fala muita coisa, não é mesmo?

Mas o que você está falando para si mesma? 

A gente sabe que não é fácil calar todas as vozes do mundo. Mas a gente também sabe que a sua voz não pode ficar silenciada. 

Você se colocar como prioridade, não significa que seus filhos, relacionamentos, casa, escola, trabalho, faculdade e tantos outros, não sejam importantes. Apenas significa que você também está cuidando de si mesma. 

Não sinta culpa por priorizar um dos seus maiores bens: você.

Você sabia que dentro dos procedimentos de segurança de viagens aéreas, em caso de despressurização da cabine, você deve colocar a máscara de oxigênio primeiro em você. E somente depois ajudar o próximo? 

Por isso, lembre-se de encarar os momentos de autocuidado como a oxigenação do seu corpo e sua mente. Para, então, seguir em frente e cumprir todas as suas tarefas.

+5 dicas para criar uma rotina de autocuidado e bem-estar em casa

Como praticar o autocuidado?

Praticar o autocuidado é mais fácil do que você imagina. Ele pode estar presente em pequenos momentos do dia a dia que colaboram com o bem-estar físico e emocional. 

Existem diversas formas de cuidar de si mesma. É possível separar o autocuidado em três modalidades: autocuidado físico, mental e social. 

É a partir da combinação dos três, que fica mais fácil de alcançar um equilíbrio. Mas nós sabemos que, às vezes, não é possível aplicar tudo isso.

Sendo assim, vamos entender os tipos de autocuidado. Dessa forma, você poderá adaptá-los à sua rotina para encaixar esses momentos no dia a dia.

Autocuidado físico

Em primeiro lugar, é importante reconhecer que esse autocuidado tem o seu valor estético, mas é muito mais do que isso. É muito mais sobre respeitar a si mesma e seus limites do que ficar próxima dos ideais de beleza da sociedade, por exemplo.

Sendo assim, o autocuidado físico envolve praticar exercícios, comer alimentos mais nutritivos, fazer skincare, hidratar o cabelo, beber água, dormir bem, e tantas outras práticas que ajudam você a se cuidar. 

Ou seja, são pequenos hábitos no dia a dia que farão toda a diferença. 

+Skincare para iniciantes: como iniciar sua rotina para uma pele radiante

Autocuidado mental

Cuidar da mente é nutrir aquilo que faz bem para o emocional. Nesse caso, atividades que você considere prazerosas, como ler um livro, assistir a um filme, ouvir música, escrever, desenhar, pintar e tantas outras, são exemplos de autocuidado mental. 

Sabemos que a rotina pode ser estressante. Por isso, é crucial sempre fazer uma pausa para relaxar a cabeça, do contrário, ninguém aguenta, não é mesmo? 

Além disso, lembre-se que da mesma forma que você vai ao médico quando sente alguma dor, você deve buscar ajuda profissional quando sente que a mente não está bem. 

A saúde mental é essencial para viver o dia a dia. Então, preze por ela também, viu? 

+Setembro Amarelo: como cuidar da pele contribui com o bem-estar mental

Autocuidado social

Quem nunca se sentiu revigorada após tomar um cafezinho com aquela amiga especial, não é mesmo? 

Muitas vezes, a gente não se permite sair e se divertir. Mas ter momentos sociais, é muito importante para ter um equilíbrio entre a mente e o corpo. 

Sendo assim, separe um tempo para ver as pessoas que você ama. Podendo ser um simples como um bate-papo na hora do almoço, algo mais elaborado como um jantar preparado a quatro ou mais mãos, ou até uma chamada de vídeo se você for mais caseira. 

O importante é encaixar o autocuidado social na sua rotina. 

+Um cuidado especial para seus pés, antes e depois do Carnaval

Minancora nos seus momentos de autocuidado

Por fim, nós estamos aqui para acompanhar os seus momentos de autocuidado. A gente está com você todos os dias quando você lava o rosto, hidrata a sua pele e se olha com carinho no espelho. 

Também estamos com você depois daquele dia cansativo que você só precisa de um alívio para os pés

E a gente também está naqueles momentos que você só precisa de uma pomada com muitas utilidades para te ajudar. 

Nós amamos fazer parte da sua rotina. O seu autocuidado é uma das nossas prioridades.

Mulher ruiva segurando todos os produtos da Minancora. Texto: Se é Minancora, é incrível. O seu autocuidado com Minancora. CTA: Quero conhecer os produtos.

Não esqueça que se é você, é incrível. E é assim que queremos que você, mulher, se sinta todos os dias. 


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese