Skip to main content

Lavar o rosto pode parecer algo simples, mas em meio à rotina agitada, nós subestimamos a importância desse passo. A limpeza da pele vai além de simplesmente remover a maquiagem ou as impurezas. Ela faz parte de um ritual para começar e finalizar o dia. É um ato de autocuidado que você merece, não é mesmo?

Quer entender a importância de lavar o seu rosto e obter dicas valiosas para a sua rotina de skincare? Então, continue a leitura e descubra mais sobre o assunto. 

– Por que é necessário limpar a pele? 
– Rotina de limpeza indicada 
– Qual é o melhor sabonete: líquido ou em barra?
– Como lavar o rosto?

Pomada Minancora no fundo. Texto: Minancora: cuidar da sua pele é nossa história. Há 100 anos na sua penteadeira.

Por que é necessário limpar a pele?

Primeiramente, mesmo para aqueles que optam por não usar maquiagem, é crucial lavar o rosto. A limpeza vai muito além de apenas remover produtos que aplicamos. 

Ao longo do dia, a nossa pele é exposta a uma variedade de elementos ambientais. Sejam eles, poluição, poeira ou suor. Além disso, as glândulas sebáceas produzem o óleo natural da pele. 

Sendo assim, mesmo que você não use maquiagem, o acúmulo de sebo, junto com as impurezas ambientais, podem obstruir os poros e causar acne e cravos, por exemplo. 

Dessa forma, a limpeza diária é muito importante, pois pode prevenir acnes, impurezas e acúmulo de oleosidade. 

+ Dicas rápidas e fáceis de cuidados com a pele para mulheres ocupadas

Benefícios extra:

Além disso, lavar o rosto diariamente também contribui para a renovação celular, já que remove as células mortas da superfície da pele. 

Traz um aspecto de frescor, dependendo do produto utilizado. E, por fim, proporciona um momento de autocuidado que faz muito bem até para a sua saúde mental.

Rotina de limpeza indicada

Agora que você já sabe a importância de limpar o rosto, vamos falar sobre a rotina de limpeza mais indicada. Esta pode depender das especificidades da sua pele, então sempre consulte um especialista para entender a rotina adequada para você. 

De forma geral, o mais indicado é lavar o rosto, pelo menos, duas vezes ao dia. Você pode lavar uma vez pela manhã para remover o excesso de sebo produzido à noite. E uma vez antes de dormir para remover todas as impurezas acumuladas durante o dia. Dessa forma, fica mais fácil de encaixar na rotina, já que você começa e finaliza o dia com o mesmo ritual. 

Além disso, recomendamos a utilização de água na temperatura ambiente. Isso porque a água quente pode causar ainda mais oleosidade e a água gelada pode ser prejudicial para peles sensíveis ou mesmo dificultar a retirada das sujidades, pois deixa os poros mais fechados. 

Lembre-se também de utilizar produtos adequados para o rosto. Nada de usar o sabonete do corpo no rosto, né? Eles são diferentes.

+ Skincare para iniciantes: como iniciar sua rotina para uma pele radiante

Só lavar com sabonete para o rosto é suficiente?

Uma rotina de skincare completa tem vários passos: lavagem, esfoliação, tônico, séruns e outros tratamentos, hidratação e protetor solar. 

Caso você utilize maquiagem, também é indicado utilizar o primer antes de receber os produtos. E, na hora de retirar, é recomendado um demaquilante, também adequado ao tipo de maquiagem que você utiliza, para remover o excesso de produto. 

Porém, se a sua rotina for muito corrida, os passos essenciais são: lavagem, hidratação e proteção solar. 

+ Protetor solar: dicas de usos, opções e integrações na rotina

Qual é o melhor sabonete: líquido ou em barra?

Essa é uma dúvida constante entre os nossos seguidores. E a resposta é bastante simples: depende da sua preferência.

Geralmente, os sabonetes líquidos são mais práticos para guardar ou até levar na bolsa. Já os sabonetes em barra, precisam de um cuidado com o armazenamento para não deixá-lo com excesso de água ou expostos a bactérias e fungos. Mas ambos cumprem o propósito de lavar o rosto. 

+ 4 motivos para você usar o Sabonete Líquido Antiacne Minancora

O sabonete líquido e o em barra da Minancora têm diferença?

Além das diferenças gerais citadas anteriormente, os sabonetes da Minancora trazem alguns aspectos diferentes. 

O Sabonete em Barra Antiacne Minancora possui ação de regeneração da parte superficial da pele, pois promove uma esfoliação suave. Além disso, ele reduz o processo inflamatório, controla a oleosidade e possui ação antisséptica. 

Já o Sabonete Líquido Antiacne Minancora tem ação tonificante, adstringente, calmante da pele e antisséptica. Além de trazer uma sensação de frescor e hidratação para a pele.

Como lavar o rosto?

Lavar o rosto pode parecer simples, mas existem alguns detalhes fundamentais que melhoram o processo de limpeza:

  1. Umedeça o rosto com água em temperatura ambiente;
  2. Aplique quantidade suficiente do sabonete líquido na mão e emulsione até fazer espuma. Ou friccione o sabonete em barra entre as mãos até espumar;
  3. Espalhe e massageie o rosto, distribuindo o produto em todos os espaços. Faça movimentos leves e circulares, evitando o contato com os olhos;
  4. Enxágue com água para retirar o excesso de produto;
  5. Seque o rosto suavemente com uma toalha limpa;
  6. Se necessário, repita os passos 2 e 3 para garantir uma boa aplicação e higienização; 
  7. Aplique hidratante e protetor solar na sequência. 

+ O que é e como usar o Gel Creme Antissinais Minancora

Onde posso comprar os sabonetes Minancora?

Por fim, não há dúvidas que os sabonetes líquido e em barra da Minancora são aliados na rotina de skincare. São produtos clinicamente testados com eficácia comprovada e, de quebra, são cruelty-free.

Diga adeus às impurezas do rosto e inclua a limpeza de pele na sua rotina com Minancora. Você pode encontrar os nossos produtos em farmácias ou no seu marketplace favorito.

Não esqueça que limpar a sua pele faz parte dos pequenos momentos de autocuidado do seu dia-a-dia. A sua pele merece estar linda e radiante, assim como você!


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese