Skip to main content

À medida que envelhecemos, nossa pele passa por mudanças significativas. E isso é totalmente normal! Mas a pele madura requer cuidados especiais para manter sua saúde e vitalidade. E quando se trata de cuidados com a pele, a ordem dos produtos que você usa faz toda a diferença.

Então, hoje exploraremos a importância da ordem correta dos produtos para a pele madura e como isso pode impactar positivamente a aparência e a saúde da sua pele. Continue a leitura para descobrir mais.

– Entendendo a pele madura
– A importância da ordem dos produtos
– Passo a passo da ordem dos produtos
– Dica extra

Entendendo a pele madura

As características distintas da pele madura são marcas de uma vida bem vivida!

Primeiramente, o envelhecimento é algo natural da vida e com isso, a nossa pele acaba passando por diversas mudanças, tanto em termos de características físicas quanto de processos fisiológicos.

Porém, é essencial entender essas transformações para poder cuidar adequadamente da pele madura e atender às suas necessidades específicas.

As características da pele madura podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem uma diminuição na produção de colágeno e elastina, o que resulta em perda de firmeza e elasticidade.

Além disso, a pele madura tende a ficar mais seca, devido à diminuição da produção de óleo natural pela pele. Essas mudanças normalmente levam ao aparecimento de rugas, linhas finas e manchas.

Diante dessas características e mudanças, a pele madura requer cuidados específicos. Por isso, é importante adotar uma rotina de cuidados com a pele que inclua produtos e ingredientes adequados para hidratar, nutrir e proteger a pele madura.

+Como suavizar os sinais do envelhecimento da pele

A importância da ordem dos produtos

Você já parou para pensar na importância da ordem dos produtos na sua rotina de cuidados com a pele?

Acredite ou não, a sequência correta de aplicação dos produtos pode fazer toda a diferença na eficácia e nos resultados.

Isso porque cada produto possui uma função específica e sua absorção pela pele pode ser influenciada pela presença de outros produtos. Portanto, aplicar os produtos na ordem certa permite que cada um deles seja bem absorvido, maximizando seus benefícios.

Além disso, seguir a sequência correta evita possíveis interações negativas entre os produtos, evitando que eles se anulem ou causem irritações na pele.

+Guia definitivo para deixar a pele o rosto mais firme

Passo a passo da ordem dos produtos

Manter uma rotina de cuidados com a pele é como um carinho diário para o nosso rosto. Então, chegou o momento de desvendar o passo a passo que vai transformar sua pele madura. Pronto(a)? Aqui está o caminho para uma pele incrível:

1. Limpeza facial

Começamos com uma lavagem suave, e para esta ocasião, o nosso queridinho é o Sabonete Líquido Antiacne Minancora. Ele não só limpa delicadamente, mas também ajuda a controlar a acne e a oleosidade natural da pele, mantendo a pele radiante.

2. Tônico facial

Em seguida, vem o tônico, um verdadeiro equilibrador de pH. Ele prepara a pele para os próximos passos, deixando ela pronta para absorver todos os benefícios dos produtos seguintes

3. Creme hidratante

A etapa de hidratação é crucial. Nosso aliado aqui é o Gel Creme Antissinais Minancora, uma mistura poderosa de ativos. Essa fórmula age como um super-herói contra problemas específicos da pele madura, como rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais lisa, saudável e com um brilho radiante. E, principalmente, pode ser utilizado em todos os tipos de pele

4. Protetor solar

Por último, mas definitivamente não menos importante, o protetor solar. Essencial para defender a pele dos danos causados pelos raios UV, mantendo-a protegida e, por isso, jovem.

Agora, seguindo esse passo a passo simples, sua pele madura vai receber todo o carinho e cuidado que merece, garantindo um visual deslumbrante em qualquer idade.

É importante ressaltar que repetir este passo-a-passo pela manhã e à noite é um cuidado adicional. À noite, você pode até não utilizar o protetor solar, se não for se expor à incidência de luzes. 

@minancoraoficial

Ruga não se evita, se adia! Com o Gel Creme Antissinais da Minancora e sua fórmula com ativos incríveis, você consegue reduzir e suavizar linhas de expressão e rugas. Ainda não experimentou? Corre no link da bio e compre agora mesmo esse produtinho maravilhoso para fazer parte do seu skincare ✨ #minancora #antiacne #antissinais #cuidadocomapele #peleoleosa #pelemista #skincare #cosmeticos

♬ som original – minancoraoficial

+Veja a diferença entre rugas dinâmicas e estáticas

Dica extra

Por fim, agora que conhecemos os segredos para cuidar da pele madura, que tal dar um passo além?

Te apresento um cuidado completo para a pele madura: o Kit Jovem pra Sempre. Um verdadeiro aliado na busca por uma pele deslumbrante em todas as fases da vida.

O que o kit inclui:

  • Pomada Minancora: o toque mágico para tratar áreas específicas, deixando sua pele saudável sempre.
  • Alívio Para os Pés Minancora: porque seus pés também merecem carinho, este produto oferece relaxamento, hidratação profunda, e combate a fungos e bactérias.
  • Gel Creme Antissinais Minancora: sinta a diferença com este gel creme poderoso. Hidratação, nutrição profunda, e ação contra os sinais de envelhecimento.
  • Sabonete Líquido Antiacne Minancora: o primeiro passo para uma pele impecável. Limpeza suave que controla a acne, mantendo a pele fresca e radiante.
Kit Jovem pra Sempre da Minancora. Texto: Desperte a juventude da sua pele com o Kit Jovem pra Sempre Minancora. Quero o meu kit!

Minimizar rugas e linhas de expressão agora é mais fácil com o Kit Jovem pra Sempre. Cada produto foi cuidadosamente formulado para trazer o melhor da natureza e da ciência até você.

Ao utilizar esse kit, você não está apenas investindo em produtos, mas em momentos diários de cuidado e amor-próprio. Afinal, a verdadeira juventude é um reflexo da confiança que vem de uma pele saudável e bem cuidada.

Então, abrace o poder do Kit Jovem pra Sempre e conquiste uma pele que reflete a beleza de todas as suas jornadas.


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese