Skip to main content

Há 108 anos surgiu uma latinha alaranjada com uma pomada eficaz contra diversos problemas de pele e que eliminava até o mau odor. O mundo mudou, mas a pomada permaneceu com a mesma composição e qualidade. Você já sabe do que eu estou falando, não é mesmo? A Pomada Minancora foi a aliada da sua avó, da sua mãe e hoje pode ser a sua também. 

Então, embarque conosco nessa jornada porque é hora de descobrir como a pomada mais querida do Brasil pode ajudar você no dia a dia. 

– O que é a Pomada Minancora e para que ela serve? 
– Espinhas
– Frieiras (desidroses)
– Escaras
– Picadas de insetos
– Urticárias
– Pequenos ferimentos
– Maus odores nos pés e axilas
– Momento de atenção!
– Minancora sempre com você!

Pomada Minancora no fundo. Texto: Minancora: cuidar da sua pele é nossa história. Há 100 anos na sua penteadeira.

O que é a Pomada Minancora e para que ela serve?

Com preço e tamanho que cabem no bolso, a Pomada Minancora é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante. Ela é indicada para o tratamento de diversas doenças de pele e também para algumas ocorrências do dia a dia. 

Vamos detalhar cada usabilidade nos tópicos abaixo:

Espinhas

Todo mundo já passou por aquela situação chata de estar com uma espinha muito aparente no rosto. E sendo uma conspiração do universo ou não, isso geralmente acontece quando você tem uma apresentação, um encontro, uma entrevista de emprego ou qualquer atividade importante naquele dia. Ninguém merece, não é mesmo?

A Pomada Minancora atua como um eficaz secativo devido às suas propriedades antissépticas, cicatrizantes e adstringentes. Além disso, forma uma camada protetora que auxilia na redução da inflamação. Suas propriedades são capazes de inibir a proliferação de microorganismos, acelerar o processo de recuperação e diminuir a produção de secreções.

+ Como a Minancora te ajuda tratar as espinhas

Frieiras (desidroses)

Coceira, ardência, fissuras, pele irritada e até mau cheiro persistente. Um incômodo que a maioria das pessoas já sofreu e talvez não imagine que possa ser a famosa frieira ou desidrose. 

Elas são causadas por um fungo que têm preferência por locais úmidos. Sapatos muito fechados, meias de tecido sintético, vestiários e outros ambientes úmidos são lugares perfeitos para o fungo proliferar. 

A gente sabe que nem sempre é possível evitar essas situações e ambientes. Sendo assim, é indicado sempre ter uma Pomada Minancora na mão para aliviar os sintomas e combater esse agente chato que incomoda muito no dia a dia. 

Para tratar é muito simples. Basta limpar e secar muito bem a região afetada. Depois é só passar uma camada fina de Pomada Minancora, até duas vezes ao dia. Além disso, deixe a região arejada para facilitar o tratamento e também mantenha os sapatos limpos e troque as meias diariamente.

+ O que são e como tratar as frieiras na pele?

Escaras

Sabe quando você passa muito tempo deitado na mesma posição e acaba aparecendo aquelas feridas na pele? Então, essas feridas têm um nome mais sério: são as escaras

Elas surgem quando a pressão constante em algumas partes do corpo, especialmente em locais como os calcanhares, quadril, cotovelos e costas, corta o fluxo sanguíneo para a pele.

É importante ficar de olho nelas, porque podem ficar bem doloridas e até infeccionar. Principalmente para quem está em leitos, é fundamental mudar de posição regularmente para evitar que essas lesões apareçam.

E caso elas apareçam, você já sabe ao que pode recorrer: Pomada Minancora. Ela agirá como uma espécie de proteção, ajudando a prevenir novas escaras e até mesmo acelerando a cicatrização das que já estão lá.

+ Como tratar as escaras?

Picadas de insetos

Imagine você curtindo um dia ao ar livre, toda feliz, e de repente leva uma picada de inseto? Horrível, né? Mas não precisa entrar em pânico! A Pomada Minancora está aqui para salvar o dia!

Ao passar uma camada fina da Pomada Minancora na picada de inseto, ela vai agir aliviando a coceira e o inchaço da região. Ou seja, a solução perfeita para aproveitar o dia sem esse incômodo chato.

+ Como tratar as picadas de inseto?

Urticárias

Você entrou em contato com alguma substância que te causa alergia ou passou muito estresse e, depois disso, a sua pele ficou empolada, com manchas vermelhas e coçando muito? Isso pode ser urticária. 

Elas são como uma reação alérgica da pele, que podem aparecer rapidamente e se manifestar dessa forma. 

Mas olha só, a Pomada Minancora também pode te ajudar a dar um jeito nisso! Suas propriedades aliviam os sintomas da urticária e evitam que elas piorem. 

+ Como tratar as urticárias?

Pequenos ferimentos

Você já deve ter sofrido com machucados superficiais com lâminas de depilação ou de barbear, com instrumentos perfurocortantes, ou até fazendo uma trilha e se arranhando no meio do mato, não é mesmo? 

Só a gente sabe como os pequenos ferimentos são chatinhos e incomodam. Mas o bom é que a Pomada Minancora também ajuda a tratá-los. Além de aliviar o incômodo, ela vai ajudar a cicatrizar mais rápido, evitando possíveis infecções.

+ Como tratar os pequenos ferimentos na pele?

Maus odores nos pés e axilas

Sabe aquele momento quando você tira os sapatos e percebe que os seus pés estão com um cheirinho não muito agradável? Ou quando você levanta os braços e a axila resolve soltar mau odor? Não se preocupe, isso acontece com muita gente.

Esses maus odores são causados principalmente pela proliferação de bactérias e fungos, que gostam de se alojar em locais quentes e úmidos, como os pés e as axilas. E é mais comum do que você imagina, então não se sinta mal por isso. 

Até porque você tem a sua aliada de sempre: a Pomada Minancora. Suas propriedades antissépticas ajudam a combater as bactérias e fungos da região, evitando que você exale odores indesejados. 

Para usar, basta limpar e secar bem a região afetada e passar uma camada fina da Pomada. Dessa forma, não terá acúmulo de produto e você terá proteção contra fungos e bactérias. Lembrando que é recomendado passar até duas vezes ao dia, viu?

+ Como prevenir o mau odor da pele

Momento de atenção!

Por fim, é importante ressaltar que a Pomada Minancora é um medicamento, que possui estudos científicos e monitoramentos anuais que comprovam a sua eficácia e segurança. 

Assim como qualquer medicamento, ela possui advertências e precauções. Fique sempre atento às recomendações da bula, para evitar qualquer reação adversa. 

A Pomada Minancora deve ser mantida fora do alcance das crianças. Além disso, não deve ser utilizada em mucosas e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações. Caso o produto entre em contato com os olhos, região mucosa, ferimentos abertos, retire o produto delicadamente e procure orientação médica.

Apesar da Pomada Minancora ser uma solução testada com eficácia comprovada, ela não dispensa a orientação médica. Sendo assim, esteja sempre em dia com suas consultas e exames, além de procurar profissionais adequados sempre que tiver sintomas como os citados neste blog. 

Para mais informações, consulte a bula do produto.

Minancora sempre com você

Agora que você já sabe como a Pomada Minancora ajuda você no dia a dia, não dá para ficar sem uma em casa e/ou na bolsa, não é mesmo? 

Além da Pomada Minancora, temos outros produtos incríveis para você conhecer e inserir na rotina. Afinal, queremos estar sempre com você nos momentos de autocuidado.

Mulher ruiva segurando todos os produtos da Minancora. Texto: Se é Minancora, é incrível. O seu autocuidado com a Minancora. Quero conhecer os produtos.

POMADA MINANCORA®: cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio. M.S. 1.0690.0003.002-6 Indicações: antisséptico, adstringente e cicatrizante com finalidade de prevenção e tratamento de doenças da pele, tais como espinhas, frieiras (desidroses), e escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele. Contraindicação: Indivíduos hipersensíveis à formulação. Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EXIJA A BULA.


Todas as dicas sobre cuidados com a pele, informações sobre os nossos produtos e muito mais você irá receber por e-mail caso preencha o formulário a seguir: 

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese