Skip to main content

Com certeza você já ouviu falar da Pomada Minancora, né? E já deve saber que ela é muito mais do que apenas uma pomada – é um clássico que atravessou gerações! Desde o tratamento de espinhas e frieiras até a prevenção de maus odores, essa pomada tem muitas coisas boas para oferecer à sua pele. Mas afinal, quais os benefícios da Pomada Minancora?

Hoje vamos desvendar os 4 principais benefícios da pomada mais amada do país. Então continue lendo e descubra o porquê ela é tão querida por todos!

– Um pouco da história da nossa queridinha
– O que é a Pomada Minancora?
– Benefícios é com ela mesma
1. Trata espinhas
2. Trata frieira (desidroses)
3. Auxilia na recuperação de pequenos ferimentos
4. Previne odores dos pés e axilas
– Como usar a Pomada Minancora corretamente?
– Onde encontrar essa incrível aliada no cuidado da sua pele?

Um pouco da história da nossa queridinha

Primeiramente, num mundo que está sempre mudando, com novas tecnologias e várias marcas de beleza surgindo, a Minancora também não parou no tempo. E lançou novas soluções em produtos para a pele, mas manteve sua incrível pomada com as diversas funcionalidades e benefícios.
Desde que nasceu lá em 1912, em Joinville, e quando chegou às prateleiras em 1915, a Pomada Minancora virou um fenômeno em todos os cantos do Brasil.

Essa tradição atravessou gerações e continua firme até hoje!

De onde surgiu o nome Minancora?

O nome “Minancora” tem uma história mitológica grega, sendo uma mistura da deusa da sabedoria Minerva com a palavra “âncora”, simbolizando a decisão do criador do produto, o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves, de se estabelecer no Brasil. Isso tudo você vê na embalagem, onde a deusa e uma âncora se encontram.

A queridinha do Brasil: Pomada Minancora

Então, agora que já conheceu um breve resumo da história, vamos descobrir por que essa pomada é tão boa, seus benefícios e como utilizá-la corretamente para cuidar da sua pele.

+108 anos de Minancora: desde sempre cuidando da sua pele

O que é a Pomada Minancora?

Nossa pomada é uma verdadeira aliada para o dia a dia. Ela é antisséptica, adstringente e cicatrizante, ajuda tanto a prevenir quanto a tratar diversos problemas da pele.

E sabe o que é incrível? Ela cria uma barreira protetora, um verdadeiro escudo para sua pele.

Além disso, os principais ingredientes por trás dessa fórmula mágica são o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora. Juntos, eles formam a mistura perfeita para manter sua pele saudável e feliz. Confira:

Óxido de zinco

Ativo que possui ação adstringente e antisséptica, suaviza e auxilia na cicatrização e proteção da pele em afecções (doenças) que apresentam erupções superficiais.

Cloreto de benzalcônio

Ação antisséptica na pele e pequenas feridas.

Cânfora

Ativo que possui propriedades calmantes e adstringentes, reduzindo a coceira e a dor local. Também é indicado para o tratamento de acnes devido à ação anti-inflamatória, que resulta na diminuição da irritação da pele.

Pomada Minancora com os seus principais ingredientes: a cânfora, o Cloreto de Benzalcônio e o Óxido de Zinco.

+Pomada Minancora: para que serve e como usar

Benefício é com ela mesma

Para qualquer momento do dia, seja para tratar ou prevenir, sempre existe um benefício da Pomada Minancora para a sua pele. Então, vamos ver os quatro principais benefícios dela?

+Cuidados com a pele: o seu guia definitivo! 

1. Trata espinhas e escaras

Quando se trata de acne, a Pomada Minancora é uma verdadeira coringa. Ela não só acelera o processo de cicatrização, como também utiliza suas propriedades antissépticas para combater a multiplicação desses microrganismos na pele.

Não importa qual seja o tipo de acne que você enfrenta, a nossa pomada está aqui para ajudar a restaurar a saúde e a beleza da sua pele.

+Cuidados com a pele oleosa 

2. Trata frieira (desidroses)

As desidroses, mais conhecidas por frieiras que aparecem nos pés, são uma forma comum de micose, mas que podem ser facilmente tratadas.

Quando se deparar com esse incômodo, a opção é a Pomada Minancora! Aplique a pomada duas vezes ao dia, sobre a pele limpa e seca, onde estão as frieiras, até que os sintomas desapareçam.

Simples assim, e a sua pele voltará ao conforto que merece rapidamente!

Dica bônus: se desejar hidratar os pés após tratar as frieiras, experimente o Alívio para os Pés Minancora e desfrute de todo o carinho e conforto que os seus pés merecem!

+O que são e como tratar as frieiras na pele?

3. Auxilia na recuperação de pequenos ferimentos

Graças às suas propriedades adstringentes e cicatrizantes, a Pomada Minancora também é uma ótima aliada no tratamento de pequenos ferimentos, como:

– Pequenos cortes, resultantes do barbear e arranhões, por exemplo;
– Irritações cutâneas, as urticárias;
Picadas de insetos.

+Como tratar as picadas de inseto? 

4. Previne odores dos pés e axilas

Você sabia que a Pomada Minancora também pode ser uma alternativa eficaz ao desodorante convencional? Muitas pessoas já adotaram essa prática, e com razão.

Sua ação adstringente não apenas reduz as secreções, mas também promove higienização, criando uma camada de proteção sobre a pele onde é aplicada.

Além disso, a Pomada Minancora possui propriedades antissépticas, que não só auxiliam na inibição do crescimento de microrganismos na pele, mas também a tornam uma excelente opção para combater odores indesejados, inclusive o famoso chulé

+Como manter os cuidados com a pele da axila em dia

Como usar a Pomada Minancora corretamente?

Depois de conhecer os quatro principais benefícios da Pomada Minancora, que tal descobrir como utilizá-la para cuidar da sua pele da forma correta?

  1. Antes de tudo, se certifique de que a área esteja bem limpa e seca;
  2. Com a ponta do dedo, retire uma quantidade suficiente;
  3. Aplique uma camada sobre a região afetada;
  4. Se possível, friccione levemente com o dedo para melhorar a absorção;
  5. Então, verifique se não há excesso de produto e, se necessário, remova o excesso com a ponta de um dedo sem produto;
  6. Repita esse processo até duas vezes ao dia, com intervalo de 12 horas e evite exposição ao sol. Se aplicar durante o dia, use filtro solar na área exposta;
  7. Consulte a bula do medicamento em caso de dúvidas ou para mais informações.
@minancoraoficial Você também é uma das pessoas que pensam que a pomada Minancora pode ser passada no rosto todinho? 😱❌ ✅ Assista ao vídeo e aprenda a forma correta de utilizá-la! #minancora #skincare #pele #autocuidado #dica ♬ som original – minancoraoficial

+Conheça as principais doenças de pele

Onde encontrar essa incrível aliada no cuidado da sua pele?

Por fim, ficou claro que a nossa queridinha é uma ótima aliada para a sua rotina de cuidados com a pele, né? Ter ela sempre por perto ajuda muito nos momentos de necessidade que podem surgir.

Mas, onde você pode encontrar a Pomada Minancora?

Em primeiro lugar, você encontra a nossa queridinha nas principais farmácias do Brasil, mas caso não saiba se a farmácia perto de você tem Minancora disponível, nós te ajudamos também.

Em nosso site, temos uma seção chamada “Onde Comprar“, para você inserir o seu CEP e visualizar as farmácias próximas que possuem Minancora para a venda.

Além disso, na página da Pomada Minancora em nosso site, você tem acesso às farmácias que a vendem de forma online, basta clicar na farmácia de sua preferência e realizar a sua compra!

Simples, né?

E sabe o que é melhor? Nós possuímos uma linha completa de produtos para deixar a sua pele ainda mais linda, saudável e impecável, conheça!

POMADA MINANCORA®: cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio. M.S. 1.0690.0003.002-6 Indicações: antisséptico, adstringente e cicatrizante com finalidade de prevenção e tratamento de doenças da pele, tais como espinhas, frieiras (desidroses), escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele. Contraindicação: Indivíduos hipersensíveis à formulação. Precaução: este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EXIJA A BULA.



Para continuar recebendo informações, promoções e novidades sobre a Minancora, preencha o formulário abaixo:

    4 Comentários

    Deixe uma resposta

    pt_BRPortuguese