Skip to main content

A procura por entender o tipo de ruga significa que você provavelmente já está com algumas linhas de expressão ou então se preocupa que elas apareçam no futuro. Muitas pessoas ficam com baixa autoestima por causa do surgimento destas marcas, mas vamos mostrar aqui que as rugas são naturais, algo da vida, mas com o cuidado certo, podemos minimizá-las.

Porém, vamos  falar um pouco mais delas aqui de uma maneira que não abaixe sua autoestima. Você sabe o real motivo que faz as rugas surgirem? Existem muitos tipos de rugas? Como prevenir ou tratar elas e até como hidratar a pele. Então, veja abaixo e saiba mais!

Por que nascem as rugas?

Antes de saber o tipo de ruga que aparece nas pessoas, é importante primeiro saber o motivo e a causa delas. Por que surgem? Qual a função e a mensagem que as rugas passam? As linhas de expressão são, de uma forma bem simples, o sinal do envelhecimento do seu organismo.

Como tudo na natureza, nós humanos também passamos por um processo de declínio físico. Assim, todos os nossos órgãos e sistemas sofrem com o avanço da idade e do tempo. Com isso, as alterações orgânicas acometem diversos aspectos, como por exemplo a diminuição das funções do tecido conjuntivo e a remodelação celular.

Além disso, a redução de elasticidade, desidratação e danificação muscular são fatores para o surgimento das rugas. Após entender os motivos causadores delas, então quais são os principais tipos de rugas existentes? Confira a seguir!

Rugas finas (estáticas)

Essas linhas de expressão não são aquelas mais grossas e aparecem geralmente entre os 20 e 30 anos. Isso acontece porque nesta faixa etária o colágeno da pele já começa a se perder pelo nosso organismo.

Além disso, a exposição ao sol com mais intensidade e frequência acelera este processo. Os casos de rugas estáticas podem receber tratamentos preventivos como limpeza de pele, peeling e outros.

Linhas de expressão (dinâmicas)

Entre 30 e 40 anos, assim como no caso acima, as linhas de expressão aparecem de forma mais simples e apenas quando o rosto se mexe, isto é, quando os músculos estão em movimento. Então, em repouso, a pele fica uniforme e sem marcas.

Aqui, nesta fase de envelhecimento, o botox tem um resultado muito interessante para prevenção efetiva. Mas, além do botox, você pode fazer a aplicação do ácido hialurônico para algumas regiões da sua pele.

Rugas profundas (dinâmicas)

A partir dos 40 anos, as linhas mais expressivas e marcadas aparecem. Elas são chamadas de profundas porque se apresentam mesmo quando o rosto está descansando depois daquele dia estressante. Isso causa um efeito de cansaço e abatimento da pele, pois mesmo se mexer a face elas estão ali na aparência do indivíduo.

Este tipo de ruga é genético e, por isso, inevitável. O tratamento de rugas dinâmicas é mais efetivo buscando a recuperação da pele, como radiofrequência fracionada, peeling e microagulhamento. Então, apenas botox e preenchimentos faciais geralmente não funcionam.

Rugas gravitacionais

As rugas gravitacionais surgem unicamente pelo impacto que a gravidade exerce sobre a sua pele. Assim, ela perde elasticidade e se caracteriza pelas dobras na lateral da face, causando a flacidez da pele. Com isso, a pele mais fina forma dobras e linhas. Se você deseja tratar este tipo de ruga, indicamos o lifting e também massagens faciais.

Para entender melhor qual é a sua necessidade e as alterações de sua pele, é importante a avaliação de um dermatologista .

Rugas sempre vão acontecer e entender quais são elas e como tratá-las é muito importante. Por isso, faça do seu skincare um hábito.

O que achou das informações? Então, para cuidar melhor da sua pele, clique aqui e acesse nossa linha antissinais!

4 Comments

  • Teresa says:

    Adorei..quero indicação de uma linha para pele madura…

  • Dulci nelli schneider says:

    Obrigada… tenho 76.anos…. qual e melhor tratamento… sou fa da MINANCORA.. desde crianca. . Era nosso tratamento p/ os.curativos…

  • Marcia Paradella says:

    Já uso há anos Minancora para os pés , comecei a usar Minancora creme antissinais e estou adorando, tenho 60 anos e poucas rugas. Em duas semanas já senti uma diferença , pele mais firme e acho que melhorou as linhas de expressão

  • Denise Bonifácio says:

    Tenho 50 anos, e não estou feliz com minha aparência.

Leave a Reply

en_USEnglish