Pomada Minancora
30 g
Desde 1915 na sua penteadeira. A nossa queridinha é destinada para tratamento de doenças de pele tais como: espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Também age como coadjuvante no tratamento de: picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais (inclusive lesões causadas ao se barbear). E ainda, previne odores desagradáveis das axilas e dos pés.
Por que a Pomada Minancora é boa?
Trata espinhas
e escaras
Trata frieiras
(desidroses)
Auxilia no tratamento de pequenos ferimentos
Previne maus odores dos pés e axilas
Ajuda no tratamento de picadas de insetos
Ajuda no tratamento de urticárias
Presente na casa dos brasileiros desde 1915
Em pesquisa clínica realizada para verificação de eficácia da Pomada Minancora teve o objetivo de avaliar a ação anti-inflamatória e adstringente da associação de cloreto de benzalcônio, cânfora e óxido de zinco confirma a eficácia na POMADA MINANCORA.
Em estudo de avaliação do potencial de risco da POMADA MINANCORA, concluiu-se que:
✔ A fórmula do produto comprova o efeitos das indicações.
✔ A fórmula não apresenta risco aparente de superdosagem e probabilidade muito raras de ocorrência de efeitos adversos.
De acordo com o histórico do produto desde seu lançamento, não foram relatados eventos adversos importantes e ainda que o risco de intoxicação permanece bastante baixo.
Anualmente, é realizado acompanhamento de publicações científicas de cada um dos ativos da fórmula isolados, assim como de suas associações e as informações demonstram que a fórmula permanece segura e eficaz.
Advertências e precauções
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não utilizar a POMADA MINANCORA em mucosas e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações. Caso o produto entre em contato com os olhos, região mucosa, ferimentos abertos, retire o produto delicadamente e procure orientação médica.
Para demais informações, leia a bula.

Como usar?
- Certifique-se de que a área esteja limpa e seca;
- Com a ponta do dedo, retire uma quantidade suficiente de Pomada Minancora;
- Aplique uma camada sobre a região afetada;
- Se possível, friccione levemente com o dedo para melhorar a absorção;
- Verifique se não há excesso de produto e, se necessário, remova-o com a ponta de um dedo sem produto;
- Repita esse processo até duas vezes ao dia, com intervalo de 12 horas e evite exposição ao sol. Se aplicar durante o dia, use filtro solar na área exposta;
- Consulte a bula do medicamento em caso de dúvidas ou para mais informações.
Observação: A Pomada Minancora também pode ser usada em todo o corpo em casos de espinhas, nas axilas para prevenir odores e nos pés para prevenir odores e tratar frieiras.
Duração de tratamento:
A Pomada Minancora é indicada para tratamento sintomático e deve ser utilizada apenas quando surgirem as doenças mencionadas nas indicações.
Indicação de uso:
A Pomada Minancora é recomendada apenas para uso externo/tópico.
Principais ingredientes da Pomada Minancora
Óxido de zinco
Ativo que possui ação adstringente e antisséptica, suaviza e auxilia na cicatrização e proteção da pele em afecções (doenças) que apresentam erupções superficiais.
Cloreto de benzalcônio
Ação antisséptica na pele e pequenas feridas.
Cânfora
Ativo que possui propriedades calmantes e adstringentes, reduzindo a coceira e a dor local. Também é indicado para o tratamento de acnes devido à ação anti-inflamatória, que resulta na diminuição da irritação da pele.
Composição
Óxido de zinco 6,00g; Cloreto de benzalcônio 0,15g; Cânfora 1,5g; Óleo mineral; Parafina; Cera de abelhas; BHT e Corante CI 16255 em propilenoglicol.
Contraindicações
🚫 Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos, pois pode provocar intoxicação e convulsões.
🚫 Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
🚫 Este medicamento é contraindicado para uso em indivíduos hipersensíveis aos componentes da fórmula, incluindo o Corante vermelho ponceau.
As mais perguntadas
Por que Minancora? A logo é uma mina segurando uma âncora?
Apesar de parecer bastante, a nossa logo não é uma “mina” segurando uma âncora. Tanto o nome quanto o desenho, são uma mistura da deusa da sabedoria, Minerva, à palavra âncora, uma alusão à decisão do inventor do produto, o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves, de permanecer no Brasil.
Para que serve a Pomada Minancora?
A nossa queridinha tem diversas funções, porém ela serve principalmente para: tratar espinhas e frieiras; auxiliar na recuperação de pequenos cortes, urticárias e picadas de inseto e eliminar odores dos pés e das axilas.
Como usar a Pomada Minancora?
Primeiramente é necessário higienizar o local e depois secá-lo com cuidado; aplicar uma fina camada da pomada apenas na área do tratamento; repetir o processo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra de noite.
Onde encontrar os produtos Minancora?
Dentro do nosso site, criamos uma ferramenta para você poder encontrar os produtos mais próximos da sua localidade utilizando apenas o CEP. Além disso, também é possível comprar os nossos produtos pela página oficial da Minancora no Mercado Livre.
Produtos Semelhantes
Mitos e verdades sobre o Sabonete Líquido Antiacne Minancora
Existem muitas informações sobre produtos antiacne, mas nem todas são verdadeiras. Neste post, falamos dos mitos e verdades sobre o Sabonete Líquido Antiacne Minancora, explicando sua importância para a pele…
Ler Mais