Skip to main content

O cuidado com a aparência física e a saúde está muito atrelado ao verão, já que a maioria das pessoas aproveita as altas temperaturas para curtir praias, cachoeiras e piscinas. Realmente, é nessa estação que as sandálias, chinelos e shorts saem do armário! Apesar disso, é no inverno que o clima fica mais seco e a hidratação deve ser redobrada. Em especial, ao cuidar dos pés!

Em muitos casos, essa parte do corpo é deixada de lado. Algumas pessoas esquecem que os pés seguram o peso corporal e ficam abafados por conta do uso de meias e calçados. Eles ainda podem ficar extremamente secos e com sensação de cansaço. Além disso, nessa região, é comum o aparecimento de bactérias e fungos, como as frieiras, por exemplo. 

Nesse sentido, vamos entender qual a melhor forma de cuidar dos pés, principalmente no inverno! Assim, quando as temperaturas começarem a esquentar novamente e der vontade de usar sapatos abertos, eles estarão hidratados e saudáveis!

Por que é importante cuidar dos pés?

Unha encravada, ressecamento extremo, calos, pequenos machucados e frieiras. Esses são alguns incômodos que podem surgir nos pés, ainda mais com o passar da idade. Com eles, atividades simples, como caminhar ou calçar um sapato, se tornam um pesadelo!

Por esse motivo, é tão importante cuidar dos pés. Além disso, ter essa rotina de autocuidado, pode ser um momento relaxante em meio à correria do dia a dia. 

Confira algumas dicas de como dar atenção merecida aos pés:

  • Capriche na higienização: Lave bem os pés diariamente. Preste atenção nas regiões mais escondidas, como entre os dedos, para não deixar a sujeira ou o suor acumularem;
  • Depois de lavar, é hora de secar: Umidade somada a um local abafado, como dentro de uma meia e calçado, são as características ideais para a proliferação de fungos e bactérias. Assim, após higienizar os pés, use uma toalha limpa para secá-los bem!
  • É hora de hidratar: Os pés também merecem uma boa dose de hidratação, assim como o rosto e o restante do corpo. Nessa região, é interessante usar um produto que também funcione como desodorante, para evitar odores desagradáveis. O Alívio para os Pés Minancora cumpre essas funções e, mais para frente deste artigo, vamos explicar tudo sobre ele;
  • Atenção para as unhas: Unhas encravadas ou curtas demais causam dores. O ideal é cortá-las a cada 15 dias;
  • Escolha bem as meias e os calçados: Os pés ficam fechados dentro de meias e sapatos durante a maior parte do dia. Pensando nisso, é importante escolher essas peças de vestuário com carinho. Preferencialmente, as meias devem ser de materiais naturais, como o algodão. Eles deixam a pele transpirar e protegem do atrito. Já, os calçados, não podem estar apertados e nem largos demais, para evitar a formação de calos.

Como cuidar da pele no inverno?

Durante o inverno, a tendência é aumentar a temperatura da água durante o banho. Essa prática contribui para o ressecamento da pele. 

Além disso, evite o uso de buchas e se ensaboar demais. Isso faz com que a barreira que protege a pele, chamada de manto hidrolipídico, se altere. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), nessa estação do ano, o corpo transpira menos, o que também contribui para a falta de hidratação. Por isso, é tão importante apostar em produtos com ativos hidratantes. 

A SBD recomenda aplicá-los logo após o banho, quando o vapor ainda está no banheiro. Esse hábito faz com que a pele absorva os cremes da melhor forma!

Agora, não esqueça de manter uma rotina saudável, como alimentação equilibrada e ingestão de muita água. A hidratação também acontece de dentro para fora.

Conheça os produtos Minancora para cuidar dos pés

Cuidar dos pés se torna uma tarefa fácil com os produtos Minancora. Os ingredientes deles, previnem e tratam problemas comuns, como frieiras, pequenos machucados, odores desagradáveis e até o ressecamento. Vamos conhecê-los?

O Alívio para os Pés Minancora age de várias maneiras. Ele é composto por Melaleuca, Mentol, Manteiga de Karité e Proteína de Trigo Hidrolisada. 

Esses ativos auxiliam na hidratação, relaxamento da região, têm ação anti-inflamatória e antisséptica. Além de tudo isso, o produto atua como desodorante, por um período comprovado de oito horas, o que evita mau cheiro.  

Já a Pomada Minancora é outra aliada no cuidado com os pés. Ela é tradicional há mais de cem anos e é conhecida pela versatilidade. Nessa região, ela pode ser usada para o tratamento de frieiras e pequenos machucados. Outra função é a prevenção de odores.

Veja o passo a passo de como cuidar dos pés com produtos Minancora

O Alívio Para os Pés Minancora e a Pomada Minancora são aliados no momento de cuidar dos pés, principalmente por conta da facilidade de usá-los.

Como aplicar Alívio Para os Pés Minancora:

  1. Primeiramente, limpe e seque bem as pernas e os pés, com atenção especial nas áreas entre os dedos e nas solas;
  2. Em seguida, aplique o produto um dos pés, cobrindo desde o final da perna ou tornozelo até a ponta dos dedos;
  3. Agora, massageie com as duas mãos até que a pele absorva o produto por completo.

Confira o passo a passo de como usar a Pomada Minancora:

  1. Antes de tudo, certifique-se de que a área esteja limpa e seca;
  2. Agora, com a ponta do dedo, retire a quantidade suficiente de Pomada Minancora;
  3. Chegou a hora de aplicar uma camada fina sobre a região afetada. Se necessário remova uma parte do produto com a ponta do dedo; 
  4. Repita esse processo até duas vezes ao dia, com intervalo de 12 horas.

Encontre os produtos Minancora na farmácia mais próxima ou pelo Mercado Livre.

POMADA MINANCORA®: cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio. M.S. 1.0690.0003.002-6 Indicações: antisséptico, adstringente e cicatrizante com finalidade de prevenção e tratamento de doenças da pele, tais como espinhas, frieiras (desidroses), e escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele. Contraindicação: Indivíduos hipersensíveis à formulação. Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EXIJA A BULA.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguese